Perda total do seguro auto: Saiba tudo que você precisa fazer nesses casos
O seu seguro de automóvel possui vários termos que fogem do nosso vocabulário comum, por isso neste blogpost vamos te explicar o que é perda total e o que fazer nesses casos. Confira:
O que é perda total?
A perda total de um veículo ocorre em um processo de sinistro, no qual o veículo segurado sofra um dano que seu reparo constitua mais de 75% do seu valor da tabela FIPE.
Então a seguradora considera que o reparo do veículo não é mais viável. Logo o segurado tem direito a receber o valor integral do veículo (de acordo com a tabela FIPE) sem pagar nada a seguradora.
O que fazer?
O primeiro passo a se fazer é acionar sua seguradora e informar todos os detalhes do ocorrido, assim seu seguro irá lhe fornecer as assistências necessárias de imediato. Em seguida, sua seguradora irá realizar uma análise do veículo pós colisão e decretar a perda total ou parcial.
Caso seja constatado a perda total, a seguradora irá tomar posse do veículo e indenizar o segurado à vista o valor do carro.
A Natal Seguros possui um canal para suporte de clientes nesses casos, caso haja alguma dificuldade basta nos acionar que um corretor especializado irá te orientar e durante todo este processo.
Qual é o valor da indenização?
O valor da indenização, como mencionado acima, é determinado pelo valor da FIPE do seu veículo. Quer saber o valor do seu veículo na tabela FIPE? Clique aqui!
Quanto tempo leva para receber a indenização?
De acordo com a Superintendência de Seguros Privados, após o segurado apresentar todos os documentos necessários a seguradora tem o prazo de 30 dias para indenizar por completo o segurado.