Qual é a melhor escolha: Carro elétrico ou a combustão?
A realidade é que os carros elétricos chegaram no mercado e são cada vez mais comum no nosso cotidiano, estima-se que em 2022 foram emplacados mais de 40 mil veículos elétricos. Mas o carro elétrico é melhor que o a combustão? Leia o nosso novo blog post e entenda as principais diferenças!
Após décadas utilizando carros a combustão, a ideia de utilizar um carro movido a bateria pode causar um estranhamento nos brasileiros. Mas é fato que os veículos elétricos chegaram para ficar no Brasil. Veja, os pontos mais relevantes ao comparar qual modelo é o melhor!
Manutenção
Ao contrário de que muitos pensam, o custo de manutenção de um veículo elétrico é mais baixo do que um a combustão. Essa diferença de valor se dá pela quantidade de peças essenciais que os motores a combustão possuem, como correias, embreagens, transmissão e outros.
Autonomia
Com o valor do combustível alto, um dos assuntos mais relevantes nessa discussão é a autonomia e valores gastos com cada carro. Para comparar, utilizaremos dois veículos; Kwid Outsider x Kwid e-tech.
Valor
Apesar de uma larga vantagem no quesito autonomia, os veículos elétricos são em média muito mais caros em relação aos de combustão. Um Kwid Outsider é encontrado pelo valor de 73.890 reais, e já o Kwid E-Tech pode ser encontrado por 146.990 reais. A fim de comparações, para compensar o valor entre os dois modelos, é preciso de mais de dez anos para compensar o valor da compra, caso o modelo escolhido seja o elétrico.
Potência
A potência entre os dois tipos de veículo pode variar muito entre marcas e modelos, entretanto, em média os dois tipos não apresentam grades diferenças entre suas potências.
No fim das contas, ambos apresentam pontos positivos e negativos e é difícil concluir qual é a melhor escolha. Mas, é fato que os carros elétricos vieram para revolucionar o mercado e são a tendência para o futuro do universo automobilístico.